Dione Araújo é eleito prefeito de Itumbiara

• 17/Nov/2020

O presidente licenciado do Sindilojas de Itumbiara recebeu 33,13% dos votos

O presidente licenciado do Sindicato do Comércio Varejista de Itumbiara (Sindilojas), Dione Araújo, também conhecido como Dione da Famóveis, foi eleito o novo prefeito de Itumbiara, com 33,13% e o total de 16.640 votos.

Com a eleição, quem assume a presidência do sindicato é Egídio Luiz Guizzette.

Trajetória
Nascido e criado na fazenda, Dione Araújo mudou-se para a cidade de Itumbiara aos 10 anos de idade. Começou a trabalhar transportando tijolos com os seus tios e também como engraxate.

Aos 12 anos, ao juntar o dinheiro que recebeu com sua mãe, já investindo, comprou um pedaço de terra, o que considera “sua primeira vitória”. Um ano depois, foi chamado para trabalhar no armazém de um amigo da família e em seguida começou a trabalhar na loja Modelar. “Na época eu entrei na limpeza, trabalhei no pacote por muitos anos, no crediário posteriormente, fui chefe de escritório e tive um cargo depois de gerente geral, anos de aprendizado”, afirma.

Em 1986, Dione abriu a primeira loja Famóveis e explica que o crescimento foi gradativo, começaram com um local alugado e aos poucos abriram novas lojas e adquiriram os prédios próprios, junto com seu cunhado e sócio, Dr. Cairo. Os negócios se diversificaram entre várias áreas, como o Center Plaza, que é um local de diversão, e até na área agrícola, totalizando 14 lojas, e mais de 200 funcionários diretos. Seu primeiro mandato como presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Itumbiara (Sindilojas Itumbiara) foi em 2008, quando deu início a sua trajetória sindical.