Sindtur-GO se reúne com empresários em Pirenópolis

• 11/Nov/2020

Os presentes reforçaram a importância dessa aproximação com a entidade e agradeceram as ações que ajudaram durante a pandemia

O presidente do Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás (Sindtur-GO), Ricardo Rodrigues, se reuniu nesta terça-feira (11/11) uma reunião com representantes do mercado turístico de Pirenópolis. Estavam presentes o assessor jurídico da Fecomércio-GO, Rogério Borges e o diretor do Sindtur-GO, Michael Alves Almeida.

Segundo Ricardo, esta reunião seria em março, mas devido à pandemia do coronavírus, precisou ser adiada. Agora, com a situação mais abrandada e tomando todas as medidas preventivas, foi possível reunir e apresentar as propostas do sindicato, além de escutar as reivindicações dos empresários locais. “É importante mostrar que estamos buscando melhorar o setor em nosso Estado, buscando e concretizando ações em prol do turismo e da situação que estamos vivenciando”, afirma.

O presidente explicou a importância de fechar uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) mais específica para o município, devido à característica de Pirenópolis de quase não ter movimento na cidade de segunda-feira a quarta-feira, e de quinta-feira a domingo o movimento ser intenso, apesar de ter diminuído em 2020. “É um primeiro contato nosso e acredito que vai dar certo e poderemos ajudá-los como sindicato”, pontuou.

Os empresários locais elogiaram e reforçaram a importância dessa aproximação com a entidade, principalmente, com as ações que ajudaram com a crise causada pela pandemia.