Maguito Vilela quer novo museu, fios subterrâneos e fibra ótica

  • 11/Set/2020

O ex-governador e pré-candidato à prefeitura apresentou alguns de seus projetos que, caso eleito, serão realizados em parceria com o setor produtivo 



Na manhã de hoje (11/9), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO),representada pelo presidente Marcelo Baiocchi, recebeu o ex-governador de Goiás e pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela.

Na décima quarta websabatina promovida pela entidade, Maguito Vilela afirmou que, se eleito, sua gestão será “inovadora e ousada”. “Vamos facilitar a vida de quem quer investir, gerar emprego, gerar riquezas, de quem quer trabalhar pelo País, e afirmo que o setor público não vai para lugar nenhum sozinho”.

Para o pré-candidato, apesar de muito já ter sido feito, a desburocratização continua em pauta, pois “é necessário deixar o empresariado voar”. Segundo Maguito, tudo que puder ser feito em prol do setor produtivo, caso eleito, ele colocará em prática. “Posso dizer isso com tranquilidade, porque quando governei o Estado de Goiás, governei junto com os empresários”. 

 Sobre a vocação turística de Goiânia, o pré-candidato reforçou a importância do turismo de negócios e eventos, que movimenta fortemente o mercado e que acabou sendo bastante prejudicado durante a pandemia.  Se eleito, Maguito afirma que o setor pode contar com a prefeitura. “Faremos todos os incentivos, inclusive a redução de ISS para os eventos, vamos retomar, com todos os cuidados, essa aptidão de Goiânia”, pontuou.  

Citou ainda sua ideia de criar o Museu da Música Sertaneja, gênero musical de grande adesão em Goiás e, ainda, um museu sobre os grandes nomes do futebol para “valorizar a cultura goiana e contribuir com o turismo”. 

Segundo Maguito, é necessário pensar grande, por isso, já estabeleceu um diálogo internacional em busca de investidores para a capital. “Tenho pessoas fazendo contatos em Paris, em Nova York, com o World Trade Center”, afirmou reforçando que este é o “grande centro de negócios do mundo.” Presente em diversos locais, no Brasil atua somente em São Paulo, mas segundo o ex-governador, tem perceptivas de chegar a Belo Horizonte e Goiânia.

Em outra vertente, Maguito diz que pretende trazer obras na área da tecnologia, que modernizem a cidade, como construir uma rede subterrânea de fiação elétrica. “Vamos tirar esses fios e colocar para debaixo da terra. Temos como fazer parceria com setor privado e a Enel”, afirmou. E ainda, instalar “luminárias inteligentes” e implantar uma rede de fibra óptica na cidade.

foto: Silvio Simões

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net