Caso eleito, Gustavo Gayer quer criar linhas de crédito voltadas aos micros e pequenos empresários

  • 10/Set/2020

Retomada econômica foi uma das temáticas debatidas durante web sabatina promovida pela Fécomercio com os pré-candidatos à prefeitura
 



Nesta quinta-feira (10/9) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO) recebeu para a web sabatina com os pré-candidatos à prefeitura de Goiânia, o professor e empresário Gustavo Gayer.

Representada pelo presidente Marcelo Baiocchi, a Fecomércio reforçou que a iniciativa privada e o setor público, com a participação das autoridades, empresários e trabalhadores, têm que atuar juntos para restabelecer investimentos, empresas e empregos. Assim, questionou quais seriam as propostas do pré-candidato, caso fosse eleito.

Gustavo Gayer afirmou que é preciso explorar e incentivar as vocações da capital, como o turismo de eventos, que foi enfraquecido, mesmo antes da pandemia, pela burocratização e altos tributos. “Vamos diminuir a alíquota a 2% para eventos, e criar secretarias especializadas em atrair tais iniciativas”, propôs . 
 
Outra ação, caso eleito, é criar linhas de crédito voltadas aos micro e pequenos empresários, principalmente, para os mais mais afetados durante a pandemia. A união e parceria com o setor privado também se faz necessária. “Temos que unir dívidas e transformar em prosperidade”, disse. Na sua visão, se alguma empresa estiver devendo, deve-se pensar em como esta pode contribuir com o município, por exemplo, se alguma tiver “com o IPTU atrasado, têm a possibilidade de quitar suas dívidas em forma de serviço, tipo disponibilizando bolsas para alunos da rede municipal que estão na fila de espera por vagas, reformando locais públicos”.
 
Quando questionado sobre segurança-pública, afirmou que ela está diretamente ligada com a tecnologia, que pretende terceirizar o sistema de iluminação, sendo possível a  troca de lâmpadas por Led, a instalação de câmeras e conexão Wi-Fi. 
 
Sobre educação, o pré-candidato diz que é necessário retomar em Goiânia, a cultura dos esportes, com a ideia de criar polos esportivos. Segundo Gustavo Gayer, a educação é a ação longo prazo que faz verdadeiramente a diferença, “pois não adianta combater a criminalidade se não investir a educação”. Para o pré-candidato, é preciso realizar um trabalho voltado à nova geração. “Nossos jovens precisam de oportunidade, de opções.”

foto: Silvio Simões

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net