Workshop coloca em debate as novas regras de proteção de dados

  • 19/Nov/2019

Com o objetivo de debater temas como as normas contidas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a era da economia digital e a economia de dados, foi realizado, no dia 19 de novembro (terça-feira), no Auditório da Escola Sesc Cidadania, o Workshop de Inovação e Proteção de Dados: Desafios e Tendências.
O Diretor Regional do Sesc e do Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, ressaltou, em discurso, a importância da discussão sobre as novas regras que entrarão em vigor no ano que vem, e que disciplinam as responsabilidades e fiscalização de possíveis abusos na coleta e no uso de informações de pessoas, empresas e instituições públicas. “É necessário orientar os empresários sobre esta nova vertente que virá.  As consequências são sérias para os que não se adequarem a esta nova lei”, disse. Leopoldo informou que o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, já solicitou que seja confeccionada uma cartilha com orientações sobre a LGPD para os empresários
O presidente do Conselho Empresarial de Tecnologia, Inovação e Comunicação (Cetic) do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Vilela Fonseca, disse que o assunto em debate é importante e atual. “É preciso que nós nos adequemos ao que já vem sendo praticado em todo mundo”, afirmou. “Estamos cumprindo nosso papel de trazer debate sobre este tema, para que os empresários se preparem para conviver com esta nova realidade de proteção de dados. É preciso ter muito cuidado com os novos impactos desta legislação”, disse.
Durante evento, houve debate com os convidados  Donato Cardoso (Access Run), Mariana Costa Mesquita Corrêa (Garcia de Souza Advogados), Allex Sandro Teles Pinchemel (Interup) e Vicente de Paula Júnior (Alfabit / Ygen / Connectk). Além disso, Mariana Costa, que é mestre em Tech Law pela UC Berkeley, palestrou sobre o tema “Tendências do Vale do Silício: economia digital e privacidade”; Vicente de Paula proferiu palestra com o título: “A privacidade, a Segurança da Informação e a LGPD”. 
O encontro foi uma realização do Cetic, Sindicato da Habitação do Estado de Goiás (SecoviGoiás) e Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Similares do Estado de Goiás (Sindinformática).
 

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg
Google Maps Generator by embedgooglemap.net