Cetur lança o projeto Conheça Goiânia

• 07/Out/2019

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás (Cetur), Ricardo Rodrigues, participou hoje (7/10) do lançamento do projeto Conheça Goiânia, realizado em parceria com o Senac.

O objetivo é ampliar e qualificar os profissionais que atuam no turismo, em especial os recepcionistas de hotéis; dar qualidade ao produto turístico; melhorar o consumo do produto turístico e aumentar o tempo de permanência e gasto médio do turista na cidade de Goiânia.

Esta primeira turma, considerada piloto, conta com a participação de gestores de hotéis, que participarão de dois dias de ações, entre visitas técnicas, oficina e city tour, para mostrar o que Goiânia tem a oferecer. “Esperamos que estes gestores e parceiros comprem a ideia de que a nossa região possui um grande potencial. Com a qualificação de seus funcionários, podemos sim melhorar e expandir o Turismo em Goiás”, afirma Ricardo. Esta primeira ação termina amanhã (8/10).

PROJETO CONHEÇA GOIÂNIA

Entre os principais objetivos do Conheça Goiânia está o apoio e estimulação à qualificação profissional e empresarial ligada ao turismo; contribuir para melhorias nos serviços prestados aos turistas; inserção da comunidade no desenvolvimento da atividade turística.

Além de promover a integração e sustentabilidade ambiental, econômica e sociocultural, ofertando oficinas corporativas para os hotéis, bares, restaurantes, transportes e outros. Futuramente a intenção é expandir o projeto para outras cidades turísticas de Goiás.