Sesc nos Bairros: sucesso garantido em 2018

  • 21/Dez/2018

Os sábados de 2018 nunca mais foram os mesmos depois do Sesc nos Bairros. Com 11 edições realizadas em menos de um semestre, o projeto é a nova cara do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Goiás, que tem à frente o presidente Marcelo Baiochhi e o diretor regional Leopoldo Veiga Jardim. Em dezembro, a última edição do ano retornou a Goiânia, na Vila União, após ter passado por Jussara, Trindade, Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Aragarças e Catalão. Em locais públicos e de fácil acesso como praças, carreiródromo e estacionamento, a iniciativa levou serviços gratuitos de saúde, cultura e lazer para toda a população, além de ter se aproximado ainda mais do trabalhador do comércio, oferecendo o mundo de vantagens do cartão Sesc. Das 11 edições, seis foram realizadas em parceria com a TV Record e o programa Balanço Geral nos Bairros.

“Queremos que mais pessoas tenham acesso à cultura, saúde e lazer, ampliando os espaços de atuação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac para além de nossos muros e unidades. Com esses projetos, podemos e devemos contribuir para a mudança da realidade de desigualdades sociais, levando nossos serviços a quem mais precisa. Iniciativas como essa marcam uma nova era na atuação da instituição”, ressalta o presidente da Fecomércio Marcelo Baiocchi.

“O saldo é absolutamente positivo, com milhares de pessoas atendidas. É o Sesc cumprindo sua função social de levar todas as atividades culturais, de recreação, lazer e saúde para as regiões mais afastadas do Centro, com tudo gratuito para a população. Além disso, é uma grande vitrine, para que todos os trabalhadores do comércio possam conhecer melhor as vantagens de ter o cartão Sesc e fazê-lo com ainda mais praticidade”, destaca o diretor regional do Sesc e Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.

PIONEIRISMO

Por onde passou, o Sesc nos Bairros disponibilizou atendimentos gratuitos para toda a comunidade, com serviços como testes de glicemia e colesterol, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, exames citopatológicos e oftalmológicos, doação de óculos, turismo social, além das unidades móveis Saúde Visão, Saúde da Mulher e BiblioSesc. Para as crianças e adolescentes, também teve muito lazer e recreação, com brincadeiras circenses, piscina de bolinhas, pula-pula, contação de histórias, leitura de livros, jornais e gibis, pintura facial, peteca, pião, balão linguiça, origami e golzinho.

Em Aparecida de Goiânia, em pleno horário de verão, o autônomo José Francival da Silva, 56, era o primeiro da fila para garantir atendimento oftalmológico. “A visão tá meio fraca, então eu vou fazer novamente o exame, tem dois anos que eu tô sem fazer esse exame de rotina. Cheguei aqui era 5 horas. Fiquei sabendo no programa do Oloares, aí  a gente viu e eu trouxe até minha esposa e minha sogra”, contou.

“Aqui é raro vir um negócio desses, então quando vem a gente não pode perder, não”, ressaltou a operadora de máquinas Flávia Adriana Araújo, 45, que levou a filha Lauana para leituras na biblioteca itinerante do Sesc, o BiblioSesc. “Eu gostei, povo muito atencioso, muito amoroso, gostei demais! Precisa vir mais ainda. Venham sempre, porque o povo precisa de atendimento, eu gostei demais da conta, adorei”, afirmou.

Já em Hidrolândia, Seu Jair Felício, 63, chegou no dia anterior para garantir um lugar na fila. “Cheguei aqui ontem era oito da noite, vim planejado para conhecer e ver como é o lugar”, contou. Com a fibra de quem passou por cinco AVCs e, prestes a se aposentar, segue trabalhando com reforma de calçados, ele ficou sabendo sobre os serviços oferecidos pelo Sesc. “Eu te digo com a maior sinceridade: vocês vieram trazer o conhecimento que estava faltando. Com vocês, em nome de Jesus, que esse atendimento venha a se enraizar ainda mais. É um trabalho muito abençoado, é o que estava faltando”, enfatizou.

COMENTÁRIOS

  • Não há nenhum comentário para está notícia. Seja você o primeiro a comentar!

ADICIONAR UM COMENTÁRIO


Central de atendimento

Possui alguma dúvida? Fale com Fecomércio!

BANNER | arq_banner_aleatorios/banner_aleatorios_1534427477.jpg